O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), trocou farpas com o vice-presidente, Carlão Pelo Bem (PL), durante sessão nesta quinta-feira (21).
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível identificar que a confusão foi iniciada por causa do Projeto de Lei de autoria do vereador Carlão, onde permite o uso do Pix no pagamento da tarifa de ônibus. Carlão acusou Dinho de impedir o seu direito a fala.
“O presidente está me dando o direito de voz que eu ganhei nas eleições e por voto e pelo regimento. Foi pedido pelo vereador, Coronel Sobreira, que colocasse um vídeo explicativo da TV de Câmara, uma TV institucional e oficial. Dito isto, vou para o meu direito de voz que ninguém toma, muito menos o prefeito e o presidente da casa”.
Dinho acusou Carlão de faltar com o respeito e lembrou que ele já responde a processos na CMJP por agressão e fala inadequada contra servidores da Casa. “Isso não é comportamento de vice-presidente”, disse Dinho.
Reiteradas vezes o presidente exigiu que Carlão não gritasse e mantivesse o respeito. “Vossa excelência tá querendo virar estrela. A estrela de vossa excelência é no jiu-jitsu, aqui vossa excelência precisa manter o respeito”, afirmou Dinho.