TRANSMISSÃO
Record muda horário de jogo que pode marcar reestreia de Neymar no Santos

O retorno do atacante Neymar ao Santos não está mexendo apenas com o dia a dia do clube paulista e do futebol nacional, mas também com os demais envolvidos no universo dos campeonatos, caso dos patrocinadores e dos canais detentores dos direitos de transmissão das partidas do clube da Vila Belmiro.

A TV Record, detentora dos direitos de transmissão nos canais abertos, solicitou – e foi atendida -, a mudança do horário do jogo do Santos contra o Botafogo-SP no próximo dia 5 de fevereiro, na Vila Belmiro. A partida, que deve marcar a reestreia de Neymar pelo time, passou das 19h30 para as 21h35.

Outro caso é a EstrelaBet, que é uma das principais anunciantes da emissora para os jogos do Paulistão. De acordo com Renan Cavalcanti, CMO da EstrelaBet, o retorno de Neymar e o eventual aumento na exposição dos jogos pode refletir em outros aspectos para o mundo das bets.

“Com a regulamentação, temos cada vez mais realizado campanhas sobre o ‘jogo responsável’. E essa visibilidade pode trazer efeitos ainda mais positivos para marcas comprometidas, no sentido de levar mensagens responsáveis e positivas para diversos tipos de públicos, inclusive aqueles que ainda não são familiarizados com as bets.”

A empresa 7k, que é uma das principais patrocinadoras do Paulistão, inclusive com a entrega de um troféu personalizado com o nome e logo da marca para quem é eleito o melhor atleta em campo, entende que a presença de Neymar representa um momento especial também para o mundo dos negócios.

“O Paulistão já traz comprovadamente um retorno absurdo de audiência e exposição, e não existe dúvida que a presença de grandes craques aumenta ainda mais essa visibilidade. Os clubes paulistas possuem muitas estrelas em seus elencos, mas o Neymar transcende a normalidade”, afirma Talita Lacerda, diretora executiva de operações da Ana Gaming, detentora da marca 7k.

Um desses casos também envolve a BETesporte, que tem acordo com o Paulistão para exibição da logo da empresa em diversas plataformas, como placas estáticas ao redor do campo, backdrops e painéis de LED durante os jogos. Também possuem inserções visuais e ações promocionais nas redes sociais nos jogos transmitidos pela CazéTV.

“O Paulistão é um dos campeonatos estaduais mais relevantes do futebol brasileiro, e o retorno do Neymar impacta essa exposição de forma mundial. Globalmente falando, os olhos estarão nele, e consequentemente as marcas envolvidas ganham com essa exposição”, explica Vinicius Nogueira, CEO da BETesporte.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias