MUDANÇA
Veneziano admite possibilidade de assumir comando da bancada federal paraibana: “Natural e compreensível”

O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, confirmou, durante entrevista na noite desta terça-feira (4), a possibilidade de assumir o comando da bancada federal paraibana ainda este ano.

A mudança ocorre após o atual líder da bancada, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), revelar que há um acordo para a transferência da coordenação. Caso se concretize, Veneziano passaria a liderar os parlamentares paraibanos no Congresso Nacional, representando os interesses do estado junto ao governo federal e demais instâncias legislativas.

O senador explicou que a alternância entre representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal já havia sido debatida anteriormente dentro do grupo parlamentar.

“No ano passado, nós chegamos a uma definição, que é a mais natural e compreensível, de dar uma oportunidade de termos coordenadores da Câmara e também do Senado. Tivemos deputados [Murilo, Efraim, Damião] e ficou isso previamente definido, ter um integrante da Câmara e outro do Senado. Então, sim, é possível que isso ocorra”, afirmou Veneziano à Arapuan FM.

A liderança da bancada federal paraibana, em tese, é um cargo estratégico, facilitando o diálogo com ministérios e órgãos federais, além de garantir maior influência na destinação de recursos para a Paraíba junto ao presidente Lula (PT). Caso assuma a função, Veneziano terá um papel fundamental na articulação de emendas e projetos voltados ao desenvolvimento do Estado em um momento estratégico antes das eleições de 2026.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias