O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Policia Militar (CNCG) divulgou, no último dia 31 de janeiro, o saldo da 11ª edição da Operação Força Total, ocorrida em todo o país. O trabalho dos policiais militares levou a apreensão de 244 armas de fogo, mais de 26 mil quilos de drogas e recuperou 424 veículos que haviam sido roubados ou furtados (foto acima ilustrativa).
A Policia Militar da Paraíba também participou da Operação, que ocorreu nos dias 23 e 24 de janeiro em todo o Brasil, apreendendo armas, drogas, prendendo infratores, entre outras ações. De acordo com o CNCG, o objetivo foi fortalecer, de forma conjunta, as ações de segurança, de prevenção ao crime e de manutenção da ordem. Novas edições da Operação devem acontecer ainda neste primeiro semestre de 2025 com a participação da PMPB.
Por meio de nota à imprensa, o presidente do Conselho, o coronel Cássio Araújo de Freitas, agradeceu o empenho de todas as Policiais Militares. “Tais operações representam, de forma indubitável, o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, objetivando a constante busca por uma sociedade mais segura, sempre apoiados na integração e na cooperação entre as forças de segurança, buscando garantir o sucesso das missões”, disse.
A 11ª edição da Operação Força Total mobilizou 102.706 policiais militares e quase 38 mil viaturas policiais em todo o território nacional, nos dias 23 e 24 de janeiro. Na Paraíba, as ações da Operação são acompanhadas pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.