O Hall da Fama Automotivo dos Estados Unidos anunciou nesta semana que irá homenagear Ayrton Senna em uma cerimônia marcada para o dia 25 de setembro, em Detroit.
Segundo a entidade, o brasileiro marcou história como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Além dos resultados em pista, ficou marcado também pelo compromisso com a segurança no automobilismo, levando a avanços significativos no quesito. Por isso, segue a inspirar pessoas ao redor do mundo.
A cerimônia do AHF vai homenagear ainda outras três pessoas: Dieter Zetsche, que chefiou a Mercedes-Benz entre 2006 e 2019; Betty Skelton, pilota que registrou 17 recordes entre carros e aviões; e David E. Davis Jr., jornalista fundador da revista Automobile e editor da Car and Driver.
“A turma de indicados de 2025 mostra o impacto notável que os indivíduos causaram na indústria automotiva e sua influência de longo alcance”, explicou Sarah Cook, presidente do AHF.
“Este notável grupo de pioneiros e visionários moldou nossa indústria de maneiras extraordinárias, e estamos entusiasmados em celebrar suas conquistas enquanto eles assumem seu devido lugar no Hall da Fama”, acrescentou.