FAMUP
‘Faltou anunciar recursos’, avaliam prefeitos da PB sobre evento com Lula

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, disse que sentiu falta de um anúncio de recursos para as cidades paraibanas durante o evento promovido pelo governo Lula, em Brasília, na semana passada, para os prefeitos eleitos. Em entrevista, nesta terça-feira (18), George avaliou que faltou “um anúncio que fosse mais efetivamente voltado para os municípios”, mas afirmou que o encontro foi, no geral, positivo.

“Foi genuinamente bom para o municipalismo, até porque os prefeitos tiveram essa oportunidade de conhecer também a fundo como funcionou o governo federal. Espero que tenha mais interlocução do governo federal junto aos municípios. Ali, eu acho que a gente poderia dizer que faltou um anúncio de recurso, um anúncio que fosse mais efetivamente para os municípios. Mas o governo mostrou que os municípios podem acessar do governo federal. A gente acha interessante e a gente concorda também com essa maneira de visão que o governo quer ter sobre os municípios brasileiros”, disse George Coelho.

O presidente da Famup afirmou, porém, que a imersão no governo federal foi positiva, destacando que os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer a fundo as soluções e convênios disponíveis. “Os prefeitos tiveram imersão no governo federal, passaram lá três dias o governo mostrando o que ele tem para oferecer de convênios, de soluções, do novo PAC.”

Emendas parlamentares

Perguntado sobre os bloqueios de emendas parlamentares, que vem sendo alvo do Supremo Tribunal Federal (STF), George demostrou preocupação. “A gente espera que tenha bom senso, para que volte a normalidade na liberação dessas emendas. Essas emendas são 70% de custeio, principalmente numa área tão sensível do município que é a saúde”, afirmou o presidente da Famup.

“Portanto, a gente espera um consenso do governo federal, do Congresso Nacional e do Judiciário para que a gente encontre o melhor caminho, para que essas emendas votem a ser liberadas o mais rápido possível, para que as gestões não venham a sofrer com escassez de recursos”, declarou.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias