Na manhã desta quarta-feira (20), o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular uma suposta quadrilha envolvida em um esquema de fraude por meio cancelamento ilegal de multas de trânsito no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), na sede em João Pessoa.
A ação resultou no cumprimento de onze mandados de prisão e sete de busca e apreensão em diferentes pontos da capital paraibana. Três pessoas já foram presas e conduzidas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
A investigação aponta que o grupo operava um esquema de fraude para anular penalidades impostas a condutores, gerando prejuízos ao sistema de fiscalização de trânsito e comprometendo a segurança viária e foi comunicada as autoridades policiais pela superitendência do Detran na Paraíba, que identificou inicialmente o ilicito.
A operação segue em andamento, e novas informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa marcada para acontecer às 9h. Detalhes sobre os alvos da operação e o modo de atuação da quadrilha ainda estão sendo levantados e mais informações serão divulgadas em breve.