F1
Günther Steiner chega a acordo com a Haas e encerra processo por pagamentos

Um acordo legal encerrou o processo movido nos Estados Unidos pelo ex-chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, contra a própria escuderia.

“A Haas Formula, LLC tem o prazer de anunciar que Guenther Steiner e a Haas Formula, LLC resolveram sua disputa”, informou a escuderia de Gene Haas em comunicado à imprensa, afirmando ainda que o ex-dirigente “retirou todas as alegações feitas anteriormente em seu processo, e todas as reivindicações feitas contra a Haas Formula, LLC foram rejeitadas”.

Em 2024, o dirigente recorreu aos tribunais da Carolina do Norte para cobrar comissões referentes a três anos (2021 a 2023) que não teriam sido pagas no encerramento de seu contrato, anunciado no início da temporada em questão.

No entanto, Günther Steiner e Haas chegaram a um acordo após cerca de 28 horas de mediação. Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas os envolvidos informaram que Günther Steiner não poderá levar novamente a questão aos tribunais.

“Não há disputa sobre salários não pagos e, mesmo que houvesse, o autor renunciou e está impedido de argumentar anos depois e somente após sua demissão”, diz o memorando publicado pela Haas no dia 6 de janeiro de 2025.

Desde o início de 2024, o cargo de chefe de equipe da Haas é ocupado por Ayao Komatsu. O time foi o sétimo colocado no Mundial de construtores, com 58 pontos. Em 2025, o time terá Esteban Ocon e Oliver Bearman como titulares.

 

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias