Um policial penal foi baleado na noite dessa sexta-feira (21) por um policial militar à paisana na ladeira do Cuiá, que dá acesso ao bairro Valentina, em João Pessoa. A ocorrência teria começado após um desentendimento entre os dois policiais, causado por um acidente de trânsito.
Segundo informações, o PM estava acompanhado da esposa e do filho em um carro, enquanto o policial penal pilotava uma motocicleta. Os dois colidiram, e o policial penal caiu da moto. Ao se levantar, sacou a arma, momento em que o policial militar reagiu e atirou primeiro.
O PM abordou o policial penal, que então se identificou como agente de segurança. Em seguida, o socorro foi acionado e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à vítima, que foi atingida por quatro disparos.
Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde do policial penal ainda não foi confirmado e um boletim médico deve ser emitido nas próximas horas.
O policial militar e testemunhas foram levados para prestar depoimento na Central de Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil, e o policial que efetuou os disparos também será alvo de uma investigação interna na Polícia Militar.