Jean Nunes critica politização de mobilização por reajuste e reafirma diálogo com forças de segurança
O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), Jean Nunes, criticou o que chamou de “terrorismo” e tentativa de politização na mobilização das forças de segurança do estado por reajustes salariais. Durante entrevista na noite desta segunda-feira (24), o secretário afirmou que o governo mantém diálogo aberto com as categorias e rechaçou a ideia de um impasse no processo de negociação.
“Há uma tentativa de politizar o movimento, muitas vezes com exageros por parte de alguns que já têm mandato e outros que buscam um. Isso leva a população a acreditar falsamente que existe um problema. Esse problema não existe. O diálogo segue aberto, de forma franca e transparente, e a politização de um tema que está sendo tratado administrativamente não é benéfica”, afirmou Jean Nunes.
Governo mantém negociações e nova rodada está marcada
Apesar das críticas, o secretário garantiu que o governo estadual segue empenhado em buscar uma solução para a pauta salarial das forças de segurança. Segundo ele, uma nova rodada de negociações já está agendada para o dia 17 de março, quando será apresentada uma resposta às propostas das categorias.
“Estamos aguardando os detalhes da contraproposta apresentada na última reunião. O acordo é que até o dia 27 receberemos essas informações, que serão submetidas à equipe econômica e aos comandos para análise operacional, econômica e fiscal. No dia 17 de março, teremos uma nova mesa de negociação para dar retorno às propostas e avançar na construção de uma solução”, explicou.
Jean Nunes também enfatizou o compromisso do governador João Azevêdo com a valorização dos profissionais da segurança pública. “O governador sempre diz que vai até o limite para resolver essas questões, especialmente quando envolvem a segurança pública. Tenho certeza de que chegaremos a um bom termo”, concluiu.