O Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, comentou nesta sexta-feira (7) sobre a prisão do médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças e que estava foragido da Justiça há quatro meses. O médico foi localizado pela polícia paraibana em um flat na cidade de Paulista, Pernambuco.
Segundo Jean Nunes, Fernando Cunha Lima contou com uma rede de apoio que dificultou a localização e permitiu que ele permanecesse escondido durante todo esse tempo. “Ele preparou um momento de fuga, o que dificultou esse trabalho inicial, e tinha uma rede de acolhimento e cobertura. Essas pessoas que ajudaram podem ser identificadas e responsabilizadas pela fuga do pediatra”, afirmou o Secretário em entrevista à rádio Arapuan FM.
Equipes policiais estão em deslocamento para João Pessoa, onde o médico passará por exame de corpo de delito. A expectativa é que ainda hoje seja realizada uma coletiva de imprensa para detalhar a prisão.
SAIBA MAIS: Urgente: Preso médico Fernando Cunha Lima acusado de estupros de crianças
Fernando Cunha Lima será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) havia solicitado sua prisão preventiva em dezembro de 2024, junto com a segunda denúncia por estupro de crianças de 2 e 4 anos. O promotor Bruno Leonardo Lins também pediu a proibição definitiva do acusado de exercer a medicina e a condenação com pagamento de danos materiais e morais no valor de 400 salários mínimos por vítima.
O caso tem causado grande comoção na Paraíba, e a prisão do médico representa um avanço importante nas investigações e no processo de responsabilização pelos crimes.