O governador João Azevêdo (PSB) confirmou durante entrevista à Arapuan FM nesta terça-feira (18) que já iniciou as discussões sobre as futuras indicações das outras duas vagas de conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). De acordo com o chefe do Executivo paraibano, as conversas estão em andamento com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Sim, nós discutimos politicamente a indicação. Já houve uma discussão nesse sentido, que nós vamos participar”, afirmou João Azevêdo, destacando que a participação do Executivo no processo é essencial.
No entanto, ao ser questionado sobre possíveis nomes para as vagas em aberto, o governador foi claro: “Não há nome”, enfatizando que, até o momento, a discussão está sendo conduzida sem a definição de candidatos específicos.
João Azevêdo ressaltou ainda que a decisão será tomada com base em critérios técnicos e políticos, visando garantir a continuidade do bom funcionamento da instituição e a fiscalização responsável das contas públicas do estado.
A declaração acontece após a aprovação do nome da advogada Alanna Galdino para a vaga de conselheira nesta terça (18).
Nos bastidores a especulação de que o processo gerou um ruído com o presidente da Casa, Adriano Galdino, já que a abertura do processo ocorreu durante uma viagem de João a Portugal, inviabilizando uma participação do governador. Durante a entrevista, João, porém, negou qualquer tipo de estremecimento da relação com Adriano.