NA ALPB
Relator da indicação de Alanna Galdino ao TCE justifica dispensa de sabatina na CCJ

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), relator da indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), justificou, nesta terça-feira (18), a decisão de não convocar a candidata para sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com Leitão, tanto o relator quanto a comissão têm a prerrogativa, conforme o regimento interno, de decidir pela convocação ou não do indicado.

“A sabatina é optativa. Está no regimento que a Comissão e o relator podem convocar ou não o indicado ao TCE. Analisando bem o processo de inscrição, eu optei por não convocar, porque ela preenche todos os requisitos para o cargo”, explicou o deputado.

Na mesma sessão, Alanna Galdino foi aprovada para o cargo de conselheira do TCE com ampla maioria. A votação, que aconteceu de forma secreta, contou com 32 parlamentares presentes, sendo 31 favoráveis e 1 contrário, o deputado Wallber Virgolino (PL). O presidente da ALPB, Adriano Galdino, se absteve de votar, e os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Gilbertinho (União) não compareceram à sessão. Eduardo Carneiro (SD), que participou remotamente, não teve direito a voto.

Agora, com a aprovação na Assembleia Legislativa, a nomeação de Alanna Galdino precisa ser formalizada pelo governador João Azevêdo (PSB), para que ela possa tomar posse no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias