A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) descartou durante entrevista nesta terça-feira (25) qualquer possibilidade de deixar o seu partido e defendeu a realização de uma pesquisa como critério para definir o nome das oposições na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. A parlamentar afirmou que o método é democrático e pode ajudar a consolidar a unidade entre os partidos que fazem oposição ao atual governo estadual.
Mesmo reforçando a necessidade de uma decisão coletiva, Camila destacou o nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como um dos mais fortes para liderar a chapa majoritária. “Não é só pela questão da federação. Acho que, pela própria força de Efraim, ele já é um nome extremamente forte, com ou sem federação”, afirmou.
O senador Efraim Filho tem intensificado articulações em torno de uma possível federação entre o União Brasil e o Progressistas. Caso a aliança seja confirmada, o novo bloco partidário deverá contar com uma das maiores bancadas do Congresso Nacional, somando 109 deputados federais e 13 senadores, o que pode ampliar significativamente seu peso político nas eleições estaduais.
Camila também reiterou seu compromisso com o PSDB e garantiu que seguirá no partido, que deve participar das articulações no campo oposicionista em busca de uma candidatura competitiva para 2026.