FEDERAÇÃO UB/PP
Deputado defende Efraim Filho para o Governo da Paraíba e desafia Progressistas a testarem força

O deputado estadual George Morais (União Brasil) afirmou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que a federação entre os partidos União Brasil e Progressistas já está em construção e que, dentro desse novo cenário político, o grupo já possui um nome preparado para disputar o Governo da Paraíba em 2026: o senador Efraim Filho (União).

Para o parlamentar, Efraim reúne condições objetivas e políticas para encabeçar a chapa majoritária da federação, destacando que sua eventual candidatura depende apenas da própria vontade do senador. “A diferença é que, para Efraim ser candidato, basta ele querer. Já o Progressistas depende de uma decisão do governador João Azevêdo se afastar do cargo para viabilizar seu nome”, afirmou George, em uma alusão ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), apontado como possível candidato ao governo pelo grupo governista.

George Morais ainda propôs um “desafio democrático” ao Progressistas: que a escolha do nome da federação para a disputa seja baseada em pesquisas contratadas por institutos de fora da Paraíba, sob coordenação das executivas nacionais dos dois partidos. “O União Brasil topa. Quero saber se o Progressistas também está disposto a aceitar esse critério objetivo”, provocou.

A possível federação entre União Brasil e Progressistas, articulada nacionalmente, tem potencial para impactar diretamente a correlação de forças na política paraibana. Se confirmada, a união pode fortalecer um bloco de centro-direita com presença relevante no Congresso Nacional e, agora, com ambições claras no cenário estadual.

A discussão, porém, traz dois cenários distintos de candidaturas e possíveis reflexos, com Efraim Filho, pelo UB, na oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e Lucas Ribeiro (PP) como candidato pela base de situação governista.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias