REVIRAVOLTA
Júnior Araújo admite saída do PSB e avalia ida para o PP em 2026: “Questão de sobrevivência política”

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) admitiu, em entrevista à CBN Paraíba nesta quarta-feira (16), a possibilidade de deixar a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e mudar de partido na próxima janela partidária, prevista para abril de 2026.

A relação do parlamentar com o governador João Azevêdo (PSB) ficou fragilizada desde o último período eleitoral em Cajazeiras. Na ocasião, o governador e seu grupo optaram por apoiar a candidatura de Pablo Leitão (PSB), aliado do deputado Chico Mendes (PSB), deixando de lado Corrinha Delfino (PP), que contava com o apoio de Júnior Araújo na cidade sertaneja.

Durante a entrevista, o deputado revelou que deve migrar para o Progressistas (PP), partido que já manifestou interesse em recebê-lo. Ele justificou a possível mudança como uma medida necessária para garantir sua permanência no cenário político.

“Em Cajazeiras eu sou um mero filiado, não tenho qualquer participação nas decisões do PSB no diretório municipal. Respeito os espaços do deputado Chico Mendes, mas não acho justo. Por uma questão de sobrevivência política, dialogo a minha saída. A opção mais próxima é a do Progressistas, mas também já recebi convite de outras siglas. Temos tempo para definir essa situação, então quem tem prazo, não tem pressa”, declarou.

Apesar das tensões, Júnior Araújo afirmou que ainda integra a base aliada do governo na Assembleia e que não pretende romper com o governador de forma precipitada.

“Já fui secretário do governo João, não sou de cuspir no prato que comi. Sou deputado da base, me considero como deputado da base até disserem que não tem mais interesse em me manter no grupo”, completou.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias