CENÁRIOS E COMPOSIÇÕES
Pollyanna defende protagonismo do PSB e critica pressa na definição da chapa para 2026

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Pollyanna Werton, comentou durante entrevista concedida à Arapuan FM na noite desta terça-feira (29) sobre os cenários e composições para 2026, especialmente no que diz respeito às articulações dentro do PSB e à possível candidatura do governador João Azevêdo ao Senado Federal.

Durante a entrevista, Pollyanna afirmou que é natural que haja discussões e disputas dentro da base aliada, destacando que nomes como os do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) são legítimos no debate. No entanto, ela ressaltou que é igualmente legítimo que o PSB também atue como protagonista nesse processo.

“É normal. A discussão da política é relevante. A candidatura de Cícero e Lucas é legítima, mas é normal o PSB também ser protagonista desse processo”, afirmou a secretária, lembrando que o partido tem quadros qualificados e histórico de boa gestão no Estado. “Certamente ele [o PSB] tem quadros, governou bem o Estado, sou cria. Candidata a deputada ou a qualquer posição, porque o partido me permite isso”, disse.

Pollyanna reforçou que as decisões no PSB são coletivas e não estão centradas apenas na figura do governador João Azevêdo, mas destacou que o nome do governador é o melhor quadro para liderar o processo para em 2026. “Essa é uma decisão coletiva. João não está sozinho e o partido discute junto”, pontuou.

A secretária ainda considerou precipitada qualquer tentativa de antecipar a definição da chapa majoritária. A declaração surge após o prefeito Cícero Lucena ter defendido que o anúncio da chapa seja feito até o período das festas juninas. Para Pollyanna, a pressa pode comprometer o andamento do atual governo. “É normal essa discussão, mas é precipitado entregar um nome sem a discussão da chapa. Se ele antecipa a chapa, acaba o governo”, concluiu.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias