O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou em entrevista à imprensa do Sertão nesta sexta-feira (9), que seu partido pretende atrair o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a base do governador João Azevêdo (PSB), caso seja confirmada a federação entre Republicanos e MDB.
Segundo Galdino, a articulação será uma missão conjunta do Republicanos, com destaque para o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que também atuará diretamente na tentativa de aproximação.
“Nós vamos tentar atrair o senador Veneziano para dentro da base do governador João. Nosso trabalho será esse. Não só eu farei isso, como todo o Republicanos, e de uma forma bem especial o presidente Hugo Motta”, declarou. Ele acrescentou que, com a possível federação, o objetivo é fortalecer a base aliada com vistas às eleições de 2026, articulando apoio mútuo entre os partidos.
Adriano Galdino afirmou ver com bons olhos a possível aliança com Veneziano, destacando a afinidade política do senador com o presidente Lula, o que também fortalece os laços entre as legendas.
“Vejo com muita boa vontade. Veneziano também é um companheiro que defende o presidente Lula, assim como eu. Se o MDB e o Republicanos unirem forças, vamos fortalecer muito mais a candidatura a governador do Republicanos, que terá também o apoio do MDB”, concluiu.