A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba, prevista para a próxima quarta-feira (21), em Cachoeira dos Índios, deve ser adiada. Uma nova data está sendo avaliada para a realização da agenda.
O adiamento ocorre por conta de um conflito de logística entre os compromissos do presidente e do governador João Azevêdo (PSB). A visita de Lula ao Sertão paraibano foi marcada dois dias após o governador anunciar, para o mesmo dia e horário, a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, agendada para as 16h.
Em Cachoeira dos Índios, o presidente participaria da inauguração do Trecho 1 do Ramal do Apodi, obra de integração hídrica com 115,5 km de extensão, que parte da barragem Caiçara, na Paraíba, e segue até a barragem Angicos, no Rio Grande do Norte. A estrutura tem capacidade de transportar até 40 metros cúbicos de água por segundo.
Paralelamente, o evento em Campina Grande terá uma programação cultural promovida pelo Governo do Estado. A celebração inclui shows do cantor Japãozin, da quadrilha junina Moleka Sem Vergonha e um tributo a dois artistas paraibanos: Biliu de Campina e Antônio Barros. O tributo será conduzido por uma banda base formada por Gitana Pimentel, Savanna Aires e Eloisa Olinto.