O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), manifestou nesta quinta-feira (22) apoio público ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos) como possível candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM, um dia após veículos circularem com adesivos estampando “Hugo Motta governador” nas ruas de Patos, no Sertão do estado.
Galdino ressaltou que o movimento em apoio a Hugo Motta tem caráter espontâneo e vem crescendo em diversas regiões do estado. “Estamos vendo esse movimento crescer de forma natural, em várias cidades. Defendo que o Republicanos tenha um nome na disputa ao governo dentro da base aliada, e o nome mais forte, com apoio interno e externo, é o de Hugo Motta”, afirmou.
O presidente da ALPB destacou que o Republicanos pretende continuar integrando o núcleo da base governista liderada pelo governador João Azevêdo (PSB), que concluirá seu segundo mandato em 2026. Hugo Motta, que atualmente preside a Câmara dos Deputados, é visto como o principal nome da legenda para liderar a chapa majoritária. Apesar das especulações, Motta ainda não se manifestou oficialmente sobre uma possível candidatura.
Além de Hugo Motta, outros nomes também são mencionados nos bastidores como possíveis candidatos ao Palácio da Redenção, entre eles o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Na oposição, o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) aparecem como pré-candidatos cotados para a disputa.