DE OLHO EM 2026
Queiroga admite possibilidade de aliança com Lucas Ribeiro na Paraíba

O presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, admitiu nesta quinta-feira (22) a possibilidade de aproximação da legenda com a candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista à Arapuan FM, na qual o dirigente destacou que alianças nacionais podem se refletir nos estados.

Segundo Queiroga, a eventual composição de uma chapa presidencial encabeçada por Jair Bolsonaro com Ciro Nogueira (PP-PI) como vice pode impulsionar a formação de alianças entre PL e Progressistas nos estados. “Ciro Nogueira, naturalmente, seria uma possibilidade de vice na chapa com o presidente Bolsonaro, em 2026. Então, com essa aliança nacional, a lógica é que ela possa se replicar nos estados. Eu estou falando aqui em tese”, afirmou.

Lucas Ribeiro, atual vice-governador da Paraíba, integra o Progressistas e faz parte da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), que apoia o presidente Lula e atua no campo da centro-esquerda. No entanto, para Queiroga, esse cenário pode mudar.

“O atual prefeito Cícero Lucena é filiado ao PP, mas o partido é comandado pela família Ribeiro. Então, como as coisas estão caminhando aqui na política da Paraíba, o que eu vejo é que essa base governista do governador João Azevêdo vai se desfazer. Assim sendo, o candidato Lucas Ribeiro ao Governo do Estado pode ser alguém, em face da aliança nacional, com quem possamos dialogar. Eu não descarto essa possibilidade”, declarou o presidente do PL no estado.

Apesar de sinalizar abertura para o diálogo, Queiroga impôs limites. “É possível que a gente possa se aliar em um segundo turno, desde que não esteja em um palanque ‘lulo-petista’ e nem aliado ao prefeito Cícero Lucena”, concluiu.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias