SUBIU O TOM
Silas critica Motta e acusa presidente da Câmara de submissão ao Supremo

 

O pastor Silas Malafaia criticou duramente as recentes declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a respeito do projeto de anistia. Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (22), Malafaia classificou as afirmações de Motta como “imbecis” e o acusou de agir sob influência de um “espírito maligno”.

“Eu vou mostrar o argumento imbecil — não tenho outra palavra — do presidente da Câmara, Hugo Motta, para não pautar a urgência do projeto da anistia. Isso é uma vergonha. E, pela minha fé, eu digo: há um espírito maligno, de mentira, de engano, de cinismo. [Hugo Motta] acha que o povo é otário, que pode ser enganado. Eu repreendo isso em nome de Jesus”, declarou o pastor.

Durante o vídeo, Malafaia também questionou a independência do Congresso Nacional em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Quer dizer que o Congresso virou capacho do STF? Vocês não têm poder de propor projetos de lei, precisam pedir autorização a eles?”, indagou.

As declarações de Malafaia foram uma reação à fala recente de Hugo Motta, que, diante da pressão de grupos bolsonaristas, afirmou que o projeto de anistia precisaria de um “aval” do STF para avançar no Congresso Nacional.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias