ALERTA SANITÁRIO
Aulas são suspensas por 10 dias após casos de catapora no IFPB de Cajazeiras

As aulas de uma turma do terceiro ano do curso de Informática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Cajazeiras, foram suspensas por 10 dias após a confirmação de casos de catapora entre os estudantes. Ao todo, seis alunos foram diagnosticados com a doença.

Segundo a direção do campus, os primeiros casos começaram a surgir na quinta-feira (22). A administração da unidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para organizar uma ação conjunta de enfrentamento ao aumento dos casos. Como medida preventiva, as aulas da turma afetada foram suspensas temporariamente, mas as demais turmas continuam com o calendário normal.

A direção também informou que haverá uma recomposição das aulas suspensas ao longo do ano letivo. Todos os alunos acometidos estão em bom estado de saúde e estão sendo acompanhados pelo núcleo de apoio a serviços médicos e odontológicos do campus, em parceria com os familiares.

A Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras iniciou uma investigação epidemiológica por meio da vigilância sanitária. Foi verificado que apenas uma das seis alunas diagnosticadas reside em Cajazeiras. As demais são de outros municípios, e o caso inicial foi identificado como sendo de uma estudante de Cachoeira dos Índios, também localizado no Sertão da Paraíba.

O IFPB informou que solicitou à Secretaria de Educação de Cajazeiras a realização de testagens nos demais alunos, embora ainda não tenha sido confirmado se a medida será executada.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias