EM JOÃO PESSOA
Forças de segurança deflagram operação para demolir construções irregulares

Um total de 19 imóveis na área do Porto do Capim, bairro do Varadouro, em João Pessoa, serão demolidos nesta sexta-feira (15), conforme a Divisão de Controle da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da cidade.

A Sedurb afirma que se tratam de estruturas sem moradias, construídas de forma irregular em uma área de preservação permanente próximas a um mangue, nas margens do Rio Sanhauá, que é considerada de preservação ambiental permanente. As demolições atendem a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

A ação é realizada por recomendação do procurador José Godoy, do Ministério Público Federal, e executada pela Prefeitura de João Pessoa com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Civil Municipal.

Antes da operação, ocorreu um estudo e uma inspeção na área, por parte do MPF, para garantir que nenhuma das construções estava habitada.

Ainda assim, a operação mudou a rotina da comunidade. Eram dezenas de caminhões caçambas e de retroescavadeiras que adentravam a comunidade.

As demolições também fazem parte da reurbanização do Porto do Capim, projeto que já se estende por anos e afeta a rotina de moradores da comunidade. A Sedurb diz ainda que após essas demolições, o mangue atingido será limpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias