PROJETO DE LEI
Parlamentar propõe que pais possam vedar participação de filhos em atividades de gênero

O vereador Coronel Sobreira (MDB) reclamou a rejeição do Projeto de Lei Ordinária 1680/23, de sua autoria, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A matéria visa assegurar a pais e responsáveis o direito de vedar a participação de seus filhos ou tutelados em atividades pedagógicas de gênero realizadas nas escolas. “Nós não queremos uma educação que tenha a presença de ideologia nas escolas. Queremos uma educação sem ideologia”, asseverou.

Em pronunciamento, o parlamentar argumentou: “Eu queria pelo menos que os pais tomassem conhecimento dessas atividades e pudessem dizer se seu filho pode participar ou não. E, infelizmente, tivemos esse projeto dado como inconstitucional já na CCJ. Queremos o direito de educação para todos, igualdade de gênero, mas, que leve o conhecimento científico aos jovens, para a formação cidadã, e não estar discutindo ideologia de gênero”.

Sobreira informou ter entrado com recurso e reforçou: “Determinados temas precisam ser do conhecimento dos pais. Nessa fase da vida, não cabe esse tipo de atividade. O aluno está ali para aprender conhecimentos, formação cidadã. Ao chegar à maturidade, terá discernimento para acatar isso ou aquilo que queiram colocar em suas mentes”.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias