“Não há mais clima de continuar depois que Veneziano deixou claro a intenção de apoiar Ruy Carneiro”. A declaração é do vereador Mikika Leitão ao confirmar, durante entrevista na noite desta sexta-feira (22), a informação que está deixando o MDB, presidido em âmbito estadual pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, e arrumando as malas para desembarcar no Republicanos, comandado pelo deputado federal Hugo Motta.
Durante a entrevista ao radiofônico 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, Mikika, que faz parte da base de sustentação do prefeito de João Pessoa e candidato a reeleição Cícero Lucena (PP) na Câmara Municipal, deixou claro que a sua saída está diretamente ligada ao apoio da legenda a pré-candidatura de oposição de Ruy Carneiro (Podemos). Ele ressaltou ainda que a mensagem foi dita com clareza por Veneziano e, diante do fato, não restou outra alternativa para ele e Coronel Sobreira (MDB), a não ser a de deixar o ninho emedebista.
Leitão destacou ainda que não há mágoas ou ressentimentos com o MDB e com o próprio Veneziano após o rumo tomado por ambos nas eleições municipais. Ele ponderou que uma reunião entre eles está programada para acontecer na próxima semana, antes do anúncio oficial de filiação ao Republicanos, em evento que será promovido por Hugo Motta. Ouça a entrevista concedida ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta: