APÓS INVASÃO
Vereadores discutem retirada da PM no estádio Almeidão, em João Pessoa

Os vereadores de João Pessoa, durante sessão realizada nesta terça-feira (6), discutiram a remoção da Polícia Militar da parte interna do estádio “Almeidão”, na capital paraibana. A ideia dos parlamentares é substituir os militares por uma empresa de segurança privada. A PM ficaria responsável apenas pela segurança aos arredores do estádio.

Os vereadores acreditam na necessidade de repensar como pode ocorrer a atuação da Polícia Militar, nos jogos de futebol realizados no Estádio José de Américo Almeida Filho, mais conhecido como “Almeidão”, além da identificação do público participante, ou não, de torcidas organizadas.

De acordo com relatos, o uso de spray de pimenta, embora esteja nos conformes da conduta de uso progressivo da força dos policiais militares, acaba prejudicando a participação de famílias no evento.

Diante do conhecimento de que, em João Pessoa, a Polícia Militar tem se responsabilizado não somente pela segurança interna e externa desse tipo de evento, mas, também, da cidade, sugeriu-se a contratação de empresas particulares para administrar a segurança interna, uma vez que é de iniciativa privada.

A proposta é seguir o modelo já utilizado em outros estádios, a exemplo do Maracanã.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias