ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Pela primeira vez em 32 anos, PSDB não vai lançar candidatos a vereador em João Pessoa

Pela primeira vez nos últimos 32 anos, o PSDB não vai lançar candidatos a vereador em João Pessoa. A alegação para a estratégia é de fortalecimento da coligação que tentará eleger Ruy Carneiro (Podemos) a prefeito e pensando já nas eleições de 2026. O Cidadania, que faz federação com o PSDB, também não lançará candidatos.

Em consulta ao portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ata da convenção PSDB/Cidadania. Nela, consta que membros do PSDB votaram para a federação não lançar candidatos a vereador na Capital. Não houve presença de membros do Cidadania na convenção.

Na ata, foram estabelecidas votações para deliberar assuntos da federação e, com o resultado, ficou estabelecido que que por “unanimidade de votos favoráveis à não indicação de candidaturas ao cargo de vereador”.

Em pesquisa, o PSDB lançou candidatos a vereador em João Pessoa nas eleições de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020. Nas últimas eleições, o PSDB conseguiu eleger o então vereador Doutor Luiz Flávio, atualmente no Avante. Já o Cidadania elegeu Bruno Farias, também atualmente no Avante. Os dois mudaram de partido na janela partidária.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias