Pela primeira vez nos últimos 32 anos, o PSDB não vai lançar candidatos a vereador em João Pessoa. A alegação para a estratégia é de fortalecimento da coligação que tentará eleger Ruy Carneiro (Podemos) a prefeito e pensando já nas eleições de 2026. O Cidadania, que faz federação com o PSDB, também não lançará candidatos.
Em consulta ao portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ata da convenção PSDB/Cidadania. Nela, consta que membros do PSDB votaram para a federação não lançar candidatos a vereador na Capital. Não houve presença de membros do Cidadania na convenção.
Na ata, foram estabelecidas votações para deliberar assuntos da federação e, com o resultado, ficou estabelecido que que por “unanimidade de votos favoráveis à não indicação de candidaturas ao cargo de vereador”.
Em pesquisa, o PSDB lançou candidatos a vereador em João Pessoa nas eleições de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020. Nas últimas eleições, o PSDB conseguiu eleger o então vereador Doutor Luiz Flávio, atualmente no Avante. Já o Cidadania elegeu Bruno Farias, também atualmente no Avante. Os dois mudaram de partido na janela partidária.