NA VAGA DE TIÃO
João diz que pode entrar na discussão e indicar novo conselheiro do TCE-PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou durante entrevista nessa sexta-feira (27), que pode entrar na discussão para indicar o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) caso o nome do deputado Tião Gomes (PSB) seja inviabilizado na disputa.

A declaração de João acontece após o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, revelar um processo mais “rigoroso” e cravar que o nome indicado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem que atender a todos os critérios, inclusive ser ficha limpa, para ser aceito na Casa.

Nos bastidores, deputados têm construído a indicação de Tião Gomes, porém, ele responde um processo no Tribunal Superior de Justiça (STJ) decorrente de investigações da Operação Livre Aberto, o que pode inviabilizar a indicação.

De acordo com o chefe do Executivo paraibano, caso o nome do deputado não atenda a todos os critérios da Corte, ele vai entrar na discussão e junto com a Casa de Epitácio Pessoa e indiciar um novo nome na disputa. “A única discussão que existe é que caso não seja viabilizado o nome do deputado Tião, o Governo será chamado a discutir a pauta junto com a Assembleia”, destacou o governador.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias