CANTOR SERTANEJO
Vida na política, pedido de prisão e mais: relembre as polêmicas envolvendo Gusttavo Lima

Gusttavo Lima comemorou nas redes sociais, nesta segunda-feira (3), o resultado da pesquisa Genial/Quaest de intenção de voto dos eleitores para os candidatos à Presidência do Brasil em 2026. Veja essa e outras polêmicas acerca do artista:

Gusttavo Lima presidente?

Segundo o levantamento, o cantor é o mais provável a disputar um segundo turno contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Confesso que não esperava por um resultado desses agora, considerando que o Brasil tem tantos nomes que admiro e respeito. Como veio de um instituto sério, que mais acertou nas pesquisas das últimas eleições, venho dizer de coração: só Deus pode parar um sonho. Estou aqui ouvindo vocês, independentemente de qualquer coisa”, começou.

“O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do nosso país! Acho que a parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu vim e chegar até aqui. Existem milhões como eu de onde eu saí. Nossa história está apenas começando. Viva o Brasil! Vamos com tudo!”, completou.

O cantor falou sobre esse desejo de se candidatar ao Metrópoles. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, disse.

Apesar do grande apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ele pretende acabar com a polarização partidária. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, contou.

Carreira de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, nascido Nivaldo Batista Lima em 3 de setembro de 1989, em Presidente Olegário, Minas Gerais, é um dos artistas mais influentes e bem-sucedidos da música sertaneja contemporânea.

Desde cedo, Gusttavo demonstrou interesse pela música, influenciado por seu pai, que tocava violão. A carreira do cantor começou a ganhar forma em 2009, quando lançou seu primeiro álbum, “Inventor dos Amores”, que o apresentou ao público e o colocou no radar da indústria musical.

O grande salto na carreira de Gusttavo Lima ocorreu em 2011, com o lançamento do álbum “Gusttavo Lima e Você”. O single “Balada” se tornou um fenômeno nas paradas musicais, catapultando o artista para a fama nacional. Conforme dados do Google Trends, o primeiro pico de buscas pelo cantor na internet se deu nessa época.

Desde então, Gusttavo não parou de lançar sucessos, consolidando sua posição como um dos principais nomes do gênero.

Em 2020, já consolidado no cenário musical, o nome do artista cresceu na internet por conta de seus shows em casa. Gusttavo Lima foi o sertanejo que mais faturou durante a pandemia.

Precursor das lives pelo Youtube, quando nenhum artista podia fazer shows presenciais, ele chegou a conquistar mais de 19 milhões de visualizações no primeiro show pela internet, e o total de 58,5 milhões de visualizações em uma segunda live.

Só no último ano, o artista teve mais de 2 bilhões de views no Youtube.

Gusttavo Lima e Andressa Suita

O cantor Gusttavo Lima e a modelo Andressa Suita anunciaram a separação em outubro de 2020. Em um comunicado, eles disseram que o término aconteceu por “um desgaste normal da relação”.

Eles estão juntos desde 2012 e se casaram em 2015. Contudo, o casal se reconciliou no início de 2021, mas não formalizou novamente o casamento civil. O casal tem dois filhos: Gabriel, de 7 anos, e Samuel, de 6  anos.

O término do relacionamento do cantor se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na época, e causou o maior pico de buscas e interesse pelo cantor na internet, segundo o Google Trends.

Prisão preventiva de Gusttavo Lima decretada

O cantor teve prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco. Ele era alvo da Operação Integration, que tem como principal objetivo coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Contudo, o pedido de prisão foi revogado.

Suspeito de estar envolvido com uma organização criminosa que teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilícitas, o artista disse ser inocente.

Em dezembro, as investigações contra ele foram arquivadas pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE).

Contudo, as notícias movimentaram as redes sociais e tanto a cobertura da imprensa quando o interesse do público fizeram com que as acusações causassem outra alta nas buscas pelo cantor.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias