CENÁRIOS E COMPOSIÇÕES
Deputada nega saída do PSDB e defende pesquisa para definir nome da oposição em 2026

 

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) descartou durante entrevista nesta terça-feira (25) qualquer possibilidade de deixar o seu partido e defendeu a realização de uma pesquisa como critério para definir o nome das oposições na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. A parlamentar afirmou que o método é democrático e pode ajudar a consolidar a unidade entre os partidos que fazem oposição ao atual governo estadual.

Mesmo reforçando a necessidade de uma decisão coletiva, Camila destacou o nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como um dos mais fortes para liderar a chapa majoritária. “Não é só pela questão da federação. Acho que, pela própria força de Efraim, ele já é um nome extremamente forte, com ou sem federação”, afirmou.

O senador Efraim Filho tem intensificado articulações em torno de uma possível federação entre o União Brasil e o Progressistas. Caso a aliança seja confirmada, o novo bloco partidário deverá contar com uma das maiores bancadas do Congresso Nacional, somando 109 deputados federais e 13 senadores, o que pode ampliar significativamente seu peso político nas eleições estaduais.

Camila também reiterou seu compromisso com o PSDB e garantiu que seguirá no partido, que deve participar das articulações no campo oposicionista em busca de uma candidatura competitiva para 2026.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias