O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), esteve reunido nesta quinta-feira (24), em Brasília, com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, e o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga. O encontro teve como foco o fortalecimento do partido no estado e o planejamento estratégico para as eleições de 2026.
Nas redes sociais, Carlos Siqueira destacou a reunião como um passo importante para a consolidação do PSB na Paraíba e confirmou que Azevêdo é cotado para disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições. “Reafirmamos nosso compromisso com o avanço do PSB da Paraíba e com a promoção da boa política, à altura das expectativas do povo paraibano”, escreveu.
A participação de Deusdete Queiroga na reunião também sinalizou que a pauta envolveu temas administrativos, especialmente nas áreas de infraestrutura e recursos hídricos — setores prioritários na gestão estadual.
A movimentação política antecede o Congresso Estadual do PSB, marcado para a próxima segunda-feira (28), em João Pessoa. Na ocasião, João Azevêdo assumirá oficialmente a presidência da legenda no estado. O evento, que ocorrerá na casa de recepções Marriage, às 16h, contará com a presença de Carlos Siqueira e de diversas lideranças políticas paraibanas.
Além da posse de Azevêdo, o congresso também promoverá a eleição dos novos membros do diretório estadual e a filiação de novos quadros ao partido, dentro de uma estratégia de ampliação e consolidação da base do PSB para o próximo ciclo eleitoral. A expectativa é que o evento fortaleça ainda mais o protagonismo do governador e do partido no cenário político regional e nacional.
Possível candidatura ao Senado
Embora ainda não tenha oficializado sua decisão, João Azevêdo já afirmou que está à disposição do partido e do grupo político ao qual pertence para disputar o Senado em 2026. Para isso, precisará deixar o governo até abril do ano eleitoral, conforme determina a legislação.
Apesar da possibilidade, o governador adota cautela ao tratar do assunto, afirmando que a prioridade no momento é concluir os compromissos de gestão e entregar os projetos em andamento. A eventual candidatura ao Senado reforça o protagonismo de Azevêdo no cenário nacional e amplia a influência do PSB no Nordeste, dentro de um contexto estratégico para 2026.