O senador Efraim Filho (União Brasil) antecipou durante entrevista à Arapuan FM nesta quinta-feira (24) detalhes sobre a formação da federação entre União Brasil e Progressistas (PP) que deve ser concretizada na próxima terça-feira (29).
De acordo com o senador, a definição oficial sobre quem comandará a federação na Paraíba só será tomada em março de 2026. Até lá, o modelo adotado será de gestão compartilhada entre as siglas, permanecendo os diretórios estaduais.
“Quando o comando for estabelecido, a federação vai avaliar qual nome tem mais viabilidade política e força para disputar o governo do estado”, afirmou ao alfinetar o presidente do PP, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que garantiu durante entrevista à TV Arapuan que vai comandar a federação.
Morais Filho destacou ainda que vai manter a pré-candidatura ao Governo do Estado e estabeleceu o mês de outubro como o prazo final para definição das oposições.
A declaração de Efraim confirma a movimentação intensa nos bastidores da política paraibana, onde alianças e estratégias seguem em construção de olho nas eleições do próximo ano.