A isenção de imposto de renda para quem ganha até R$5 mil mensais é “ponto pacífico” na Câmara dos Deputados e o Legislativo discutirá a melhor maneira de compensar essa isenção, disse nesta quarta-feira o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“A ideia do governo de corrigir essa distorção na cobrança de tributos é vista com bons olhos dentro da Casa, então eu penso que é um ponto pacífico a questão da isenção do IR para até R$5 mil e irá agora ser discutida a forma mais eficiente de se compensar”, disse Motta.
Em evento organizado pela CNN Brasil, com a presença também do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Motta disse que a proposta de isenção do IR é prioridade e que não permitirá que outras pautas, como a da anistia a acusados de envolvimento nos ataques aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, interfiram na discussão desta matéria.
O presidente da Câmara disse ainda que a comissão especial que tratará da isenção do IR será instalada nos próximos dias.
Nesta quarta-feira, 23, Hugo Motta defendeu a preservação da integralidade do arcabouço fiscal além de uma discussão sobre revisão dos gastos públicos.
Em evento organizado pela CNN Brasil, com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Motta defendeu ainda que as agendas do governo e do Legislativo devem caminhar juntas diante do atual cenário internacional marcado por incertezas.