A senadora Daniella Ribeiro (PP), negou nesta sexta-feira (9) os rumores de disputa interna dentro do Progressistas na Paraíba. Em entrevista à Arapuan FM, ela rechaçou um possível embate entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP).
Na declaração, Daniella tentou se esquivar sobre questionamentos da construção de chapa da base governista e divergências entre Cícero e Lucas, ao afirmar de forma direta: “Não tem disputa interna, não”.
Apesar da declaração, os bastidores do partido revelam movimentações estratégicas que alimentam especulações sobre uma possível disputa pela candidatura ao governo estadual em 2026.
Cícero Lucena, reeleito prefeito da capital com folga em 2024, tem ampliado sua presença em várias regiões do estado, incluindo Sertão, Cariri, Brejo e Litoral. A agenda intensa é vista por observadores políticos como um sinal de que o prefeito pode estar mirando o Palácio da Redenção. Em Brasília, ele participou recentemente de reuniões com lideranças políticas, incluindo um encontro reservado com o presidente da Câmara, Hugo Motta — mas sem agenda com o deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara.
Enquanto isso, o vice-governador Lucas Ribeiro também vem se movimentando. Considerado um dos principais nomes da base governista, Lucas tem intensificado sua atuação no interior e já iniciou a montagem de sua estrutura de pré-campanha. Ele contratou a agência Mosh — responsável pela última peça publicitária do Progressistas em rede nacional, em que foi o principal destaque — e formou uma equipe de comunicação sob o comando do jornalista Daniel Lustosa.
Mesmo diante das negativas públicas, os rumos distintos seguidos por Cícero e Lucas mantêm acesa a expectativa de uma definição interna no Progressistas para a disputa pelo governo da Paraíba em 2026.