A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou a prisão nesta terça-feira (19) do mentor da “barbárie de Queimadas”.
De acordo com a polícia, Eduardo dos Santos Pereira era considerado foragido desde novembro de 2020, quando fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima PB1 em João Pessoa. Ele foi condenado a 108 anos de prisão em 2014 por ter planejado e participado do estupro coletivo de cinco mulheres em uma festa de aniversário na cidade de Queimadas, em 2012.
Relembre o caso
Em fevereiro de 2012, um estupro coletivo planejado durante uma festa de aniversário em Queimadas, Paraíba, resultou na morte de duas mulheres e traumatizou a cidade. Eduardo dos Santos Pereira, mentor do crime, está foragido desde 2020, após fugir da prisão. O caso, conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, envolveu a invasão da festa por seis homens armados, que renderam os presentes, roubaram e abusaram sexualmente das mulheres. A brutalidade do crime chocou o país.