A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na tarde da última segunda-feira (17), um homem de 38 anos procurado pela Justiça pelo crime de homicídio. Ele é acusado de torturar e assassinar um jovem de 17 anos na véspera de Natal do ano passado, na Comunidade Beiral, em Patos.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-101, no município de Mamanguape, quando os agentes abordaram um Chevrolet Onix com um casal e seus dois filhos, por volta das 14h. Ao verificar os documentos do veículo e dos ocupantes, nada de irregular foi encontrado em relação ao carro.
No entanto, ao identificar o condutor, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo homicídio ocorrido em 24 de dezembro de 2024. Segundo as investigações da Polícia Judiciária, o crime teria sido motivado por disputa territorial entre facções criminosas. O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois, em estado de decomposição, às margens da BR-230.
Além desse crime, o homem já tinha histórico criminal por uma tentativa de duplo homicídio ocorrida há 15 anos, também em Patos, quando disparou contra dois homens, deixando-os gravemente feridos.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape, onde aguardará as medidas judiciais cabíveis. O veículo foi entregue a um familiar, por não apresentar nenhuma restrição. A ação contou com o apoio da Polícia Civil da Paraíba.