O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho, revelou nesta segunda-feira (24) que o Brasil enfrenta um grave problema com cerca de 11 mil obras paralisadas, sendo 879 delas localizadas na Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com o ministro, a maior parte das obras paralisadas é financiada pela Caixa Econômica Federal e inclui projetos essenciais para a população, como creches, escolas e Unidades Básicas de Saúde. “É um problema sério essa questão das obras inacabadas, que no Brasil são cerca de 11 mil, e na Paraíba, 879, principalmente de equipamentos mais necessários à população, como creches, escolas e Unidades Básicas de Saúde”, afirmou Vital do Rêgo Filho.
O presidente do TCU enfatizou o compromisso do órgão em reduzir esse número e intensificar a fiscalização de obras públicas em todo o país. O objetivo é garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e que os projetos sejam concluídos para beneficiar a população.