O senador Efraim Filho (União Brasil) se reuniu na manhã desta sexta-feira (28) com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. O encontro teve como foco as definições para a federação entre as duas siglas.
Após a reunião, Efraim avaliou a conversa como produtiva. “O diálogo constrói pontes, e saímos com a convicção de que nossa liderança na Paraíba e no Congresso Nacional será respeitada. Ainda há muito a ser definido, mas o primeiro encontro foi extremamente positivo”, afirmou.
Desde que as tratativas para a união entre União Brasil e PP foram iniciadas, lideranças das duas legendas na Paraíba têm se mobilizado para definir quem comandará a federação no estado.
Atualmente, as siglas estão em campos opostos e defendem candidaturas próprias ao Governo da Paraíba. Pelo União Brasil, Efraim Filho surge como nome da oposição, enquanto o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) sinaliza a possibilidade de disputar o Palácio da Redenção. A possível candidatura de Ribeiro dependeria da renúncia do governador João Azevêdo (PSB), que pode concorrer ao Senado em 2026.