Na quarta-feira, 2 de abril, a comunidade de Pilões, na região do Brejo paraibano, despediu-se de Antonella Guedes, de 16 anos, e Gustavo Batista, de 13 anos, vítimas do trágico acidente com um ônibus escolar ocorrido na terça-feira.
O velório, realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, reuniu familiares, amigos e moradores da região, que demonstraram profunda tristeza e comoção diante da tragédia.
Antonella e Gustavo eram membros ativos da igreja, onde atuavam como coroinhas, e eram muito queridos na comunidade. Durante a cerimônia, diversos relatos emocionados destacaram suas qualidades e o impacto que tiveram na vida das pessoas. “Meu filho era um menino amável, dócil, muito de casa, estudioso”, disse a mãe de Gustavo, emocionada. “Ontem, ao sair, me deu a benção. Que Jesus te abençoe, vá com Deus e volte com Ele, e eu não pude receber meu filho”, lamentou.
Uma amiga de Antonella a descreveu como “incrível, educada, falava com todo mundo, sorridente, simpática”. O irmão da jovem, Arthur, que também era coroinha, expressou a dor da perda: “Está sendo muito triste, porque ela, além de fazer companhia para mim, era uma ótima irmã, ajudava nos estudos”.
O acidente, que ocorreu na PB-077, na Ladeira do Espinho, entre Pilões e Cuitegi, envolveu um ônibus escolar que transportava 31 pessoas, incluindo os dois jovens e outros 29 estudantes. Além das duas vítimas fatais, o acidente deixou 22 pessoas feridas.