Durante manifestação realizada neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, direcionou duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). O líder religioso acusou o parlamentar paraibano de “envergonhar o honrado povo da Paraíba” pela forma como tem conduzido a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
“O presidente da Câmara, Hugo Motta, disse: ‘eu sou o árbitro, eu sou o juiz’. Só se for um juiz iníquo”, afirmou Malafaia. “Ele pediu aos líderes partidários para não assinarem a urgência da PEC da anistia. Você, Hugo Motta, está envergonhando o honrado povo da Paraíba!”, completou.
O discurso foi feito ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante o ato organizado por lideranças da direita. O evento contou com a presença de figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entre outros apoiadores do ex-presidente.
Silas Malafaia foi um dos principais organizadores e financiadores do evento.
Posicionamento de Hugo Motta
Na última semana, Hugo Motta comentou sobre os apelos de deputados do PL para que a PEC da anistia avance na Câmara. Em resposta, afirmou que seguirá atuando com equilíbrio na condução dos trabalhos legislativos e garantiu que manterá o foco nos interesses do país, deixando de lado pressões políticas e interesses pessoais.