Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil da Paraíba prendeu um policial penal do estado do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O homem é suspeito de tentativa de feminicídio após colocar um artefato explosivo no carro da então companheira, uma advogada, no município de Porto Franco (MA).
De acordo com as investigações, o explosivo artesanal foi colocado sob o veículo da vítima. No dia 10 de janeiro deste ano, após retornar de uma missa, a mulher percebeu a presença do objeto suspeito em seu carro. A polícia foi acionada e realizou a detonação controlada do artefato.
A prisão temporária, com validade de 30 dias, foi determinada pela Justiça do Maranhão e cumprida por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Paraíba. O suspeito estava foragido e foi localizado em uma kitnet no Centro de João Pessoa.
Segundo informações da polícia, o homem havia conseguido um emprego na capital paraibana na segunda-feira (7), um dia antes de ser capturado.