MOVIMENTO PARA 2026
PSD da Paraíba define nova executiva com Pedro na presidência após saída de Daniella

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, oficializou nessa quarta-feira (9) a nova composição da executiva estadual do partido na Paraíba. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima foi nomeado como novo presidente do diretório estadual, marcando uma nova fase da legenda no estado.

Pedro terá como vices-presidentes Janaína Silva Araújo e Juliana Soares Ribeiro. A nova executiva também é composta por Dawan Lincoln de Sousa Alves (primeiro-tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo-tesoureiro), Joel Moura Filho (vogal) e Matheus França Costa de Almeida (secretário-geral).

A reformulação ocorre após a desfiliação da senadora Daniella Ribeiro, que deixou a presidência da sigla e rompeu com o partido em meio ao avanço político do grupo Cunha Lima dentro da legenda. A senadora, que estava no comando do PSD na Paraíba desde 2020, decidiu se desligar após perder o controle da direção estadual.

A mudança consolida o retorno da família Cunha Lima ao comando de uma sigla de expressão no estado, num movimento para reorganizar o campo político de centro-direita com foco nas eleições de 2026. Pedro Cunha Lima, que disputou o governo da Paraíba em 2022 e chegou ao segundo turno, passa a ser uma das principais lideranças do partido no estado, agora com carta branca para reorganizar as estratégias para 2026.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias