O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, oficializou nessa quarta-feira (9) a nova composição da executiva estadual do partido na Paraíba. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima foi nomeado como novo presidente do diretório estadual, marcando uma nova fase da legenda no estado.
Pedro terá como vices-presidentes Janaína Silva Araújo e Juliana Soares Ribeiro. A nova executiva também é composta por Dawan Lincoln de Sousa Alves (primeiro-tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo-tesoureiro), Joel Moura Filho (vogal) e Matheus França Costa de Almeida (secretário-geral).
A reformulação ocorre após a desfiliação da senadora Daniella Ribeiro, que deixou a presidência da sigla e rompeu com o partido em meio ao avanço político do grupo Cunha Lima dentro da legenda. A senadora, que estava no comando do PSD na Paraíba desde 2020, decidiu se desligar após perder o controle da direção estadual.
A mudança consolida o retorno da família Cunha Lima ao comando de uma sigla de expressão no estado, num movimento para reorganizar o campo político de centro-direita com foco nas eleições de 2026. Pedro Cunha Lima, que disputou o governo da Paraíba em 2022 e chegou ao segundo turno, passa a ser uma das principais lideranças do partido no estado, agora com carta branca para reorganizar as estratégias para 2026.