Na madrugada desta quarta-feira (17), o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, foi internado às pressas no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, após apresentar fortes dores abdominais. Após avaliação médica, ele foi diagnosticado com apendicite aguda e submetido a uma cirurgia de emergência.
De acordo com o diretor do hospital e médico responsável pelo caso, Dr. Cícero Ludgero, o secretário relatava desconforto abdominal há cerca de três dias, com dor crescente na parte inferior direita do abdômen. Exames clínicos, laboratoriais e uma tomografia confirmaram a necessidade de uma apendicectomia por videolaparoscopia.
A cirurgia, realizada por Dr. Cícero Ludgero e pelo coordenador de cirurgia da unidade, Dr. Alexandre Tamiro, teve duração entre 40 minutos e 1 hora, sem complicações.
O quadro clínico de Ari Reis é estável, e sua recuperação evolui de forma positiva. A expectativa é que ele receba alta ainda nesta quarta-feira (17) e continue o acompanhamento médico de forma ambulatorial. Caso não haja intercorrências no pós-operatório, o secretário deve retomar suas atividades em breve.