Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28), no município de Taperoá, no Cariri paraibano, suspeito de manter a companheira em cárcere privado, além de ameaçá-la, estuprá-la e tentar matá-la. Segundo a Polícia Civil, os crimes vinham ocorrendo há cerca de quatro meses.
As investigações começaram após familiares da vítima denunciarem o desaparecimento e a falta de contato com ela. Os policiais foram até a residência onde a mulher estava, e ela conseguiu abrir a porta e pediu ajuda imediatamente, temendo ser assassinada.
De acordo com o relato da vítima, há cerca de uma semana o suspeito tentou afogá-la em um tonel de água e fazia ameaças constantes de morte. Ela contou ainda que teve o celular quebrado pelo agressor para impedir contato com familiares e que foi forçada a manter relações sexuais com ele durante o período de cárcere.
O homem foi conduzido à Delegacia de Taperoá, onde permanece preso à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Como denunciar violência contra a mulher
Casos de estupro, tentativa de feminicídio, agressões e outras formas de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos seguintes canais:
-
Disque 197 – Polícia Civil
-
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
-
Disque 190 – Polícia Militar (em caso de emergência)
Na Paraíba, também está disponível o aplicativo SOS Mulher PB, para Android e iOS, que permite denúncias via telefone, formulário ou e-mail. As informações são encaminhadas ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, responsável pelas providências cabíveis.