CENÁRIO POLÍTICO
Haddad ataca extrema direita e diz que PT será vitorioso em 2026 com Lula na disputa

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez duras críticas à extrema direita durante um evento do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado nesta segunda-feira (20). Em tom de campanha, Haddad afirmou que o partido sairá vitorioso nas eleições presidenciais de 2026 e declarou apoio à candidatura de Lula à reeleição.

“O ano que vem vamos dar trabalho para essa extrema direita escrota que está aí. Vamos ver de novo o presidente Lula subir a rampa do Palácio do Planalto”, afirmou Haddad, sendo aplaudido por correligionários. A fala ocorreu durante ato de apoio à candidatura de Edinho Silva para a presidência nacional do PT.

Edinho, ex-prefeito de Araraquara (SP), é o nome da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), e conta com o apoio do presidente Lula. A unidade em torno de Edinho se consolidou após a desistência do prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, que também pleiteava o cargo, mas retirou sua candidatura em nome da unidade partidária.

A eleição interna do PT está marcada para o dia 6 de julho e deve contar com quatro candidatos: Edinho Silva, Rui Falcão, Valter Pomar e Romênio Pereira, os três últimos representantes de correntes minoritárias dentro do partido.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias