Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (19) suspeito de tentar matar a ex-namorada ao atropelá-la e arrastá-la com um carro, no município de Araçagi, Agreste da Paraíba. O crime aconteceu no dia 1º de maio, mas a prisão só foi realizada agora, após investigações da Polícia Civil. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com as autoridades, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi até uma festa onde a ex-companheira estava. Ao vê-la saindo do local em uma motocicleta com outro homem, ele iniciou uma perseguição e, em seguida, os atropelou, passando por cima da mulher várias vezes com o carro.
Ambas as vítimas ficaram gravemente feridas, mas já estão em recuperação. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do agressor, que foi cumprida nesta segunda-feira.
Ainda segundo a polícia, no momento da chegada dos agentes, o suspeito tentou fugir, se escondendo na casa de um vizinho, mas acabou sendo localizado e preso. Ele responderá por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada e tentativa de homicídio contra o homem que a acompanhava.