O desembargador Fred da Nóbrega Coutinho assumiu nesta segunda-feira (3) a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2025/2026, durante uma cerimônia realizada no Intermares Hall, em Cabedelo. Natural de Santa Luzia, ele afirmou que sua gestão será pautada por quatro eixos: judicial, administrativo, tecnológico e social, além do fortalecimento da harmonia entre os Poderes.
O novo presidente destacou a elaboração de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), visando valorizar os servidores com critérios de mérito e transparência. Ele também ressaltou a necessidade de redesenhar a estrutura administrativa para superar a burocracia e aumentar a eficiência do Judiciário.
A cerimônia também marcou a posse dos desembargadores João Batista Barbosa (vice-presidente) e Leandro dos Santos (corregedor-geral de Justiça), além de Joás de Brito Pereira Filho como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão como ouvidora.
O evento contou com a presença de autoridades dos três Poderes, como o governador João Azevêdo, o ministro do STJ Francisco Falcão Neto, além de advogados e representantes da sociedade civil.