SAIBA DETALHES
Comitiva de Lula não foi impactada por terremoto sentido no Vietnã, diz ministro

Um terremoto de 7.7 de magnitude atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28), deixando mais de cem mortos e centenas de feridos. O tremor, que teve epicentro na região de Mandalay, foi sentido também em países vizinhos, como a Tailândia. No entanto, a comitiva brasileira liderada pelo presidente Lula (PT), que está em Hanói, no Vietnã, a cerca de mil quilômetros do epicentro, não registrou impactos do desastre.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que acompanha a comitiva, confirmou que ninguém sentiu o tremor, apesar da proximidade relativa. “Graças a Deus, não [sentimos nada]. Só a repercussão na cidade e as pessoas querendo informação do ocorrido”, disse Costa Filho.

O terremoto aconteceu à tarde, no horário local de Mianmar, e pela madrugada no horário de Brasília. A TV estatal de Mianmar informou, via Telegram, que pelo menos 144 pessoas morreram e 732 ficaram feridas.

Além de Mianmar, a Tailândia também foi afetada, com o desabamento de um arranha-céu em construção, que resultou na morte de ao menos 5 pessoas, enquanto 117 estão desaparecidas.

Lula e sua comitiva, composta pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e pelo presidente da Câmara, Hugo Mota (Republicanos), estão em viagem pela Ásia para reuniões com líderes internacionais. Antes de chegarem ao Vietnã, passaram pelo Japão.

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias