Recém-lançado como pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Saúde e presidente estadual do Partido Liberal, Marcelo Queiroga, afirmou nessa quarta-feira (9) que o bom entrosamento das lideranças da direita no estado oferece condições favoráveis para uma disputa majoritária em 2026. Segundo ele, o cenário atual inspira confiança para o pleito ao classificar como “casamento perfeito”.
Mais cedo, durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádios, Bolsonaro oficializou os nomes de Marcelo Queiroga como pré-candidato ao governo e do pastor Sérgio Queiroz como pré-candidato ao Senado Federal.
Apesar de Bolsonaro ter classificado a candidatura de Queiroga como um “sacrifício”, em razão das dificuldades enfrentadas pela direita em um estado de tradição política mais à esquerda, o ex-ministro adotou um tom otimista.
“O presidente disse que é difícil a missão em João Pessoa e para o governo, mas não é mais difícil do que foi a eleição de Bolsonaro para presidente da República em 2018. Estamos confiantes de fazer uma campanha de alto nível, defendendo as bandeiras do Partido Liberal e vencermos as eleições em 2026 na Paraíba”, declarou Queiroga.
Ele também destacou o alinhamento entre os principais nomes da direita no estado, classificando o momento como um “casamento perfeito” dentro do grupo político.
Nas eleições municipais de 2024, Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz concorreram à Prefeitura de João Pessoa como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa avançou ao segundo turno, mas foi derrotada pelo atual prefeito Cícero Lucena (PP), reeleito para um novo mandato.